Encontre uma Clínica
Teste Auditivo Online
Fale Conosco
Agende uma consulta agora
Entenda a perda auditiva
Tipos de perda auditiva

As 7 melhores formas de aliviar o zumbido causado por estresse

labyrinthitis_BlogDesktop.jpg
labyrinthitis_BlogMobile.jpg

As 7 melhores formas de aliviar o zumbido causado por estresse

Compartilhar

10 min.

zumbido

Publicado em 31 de agosto de 2022

Compartilhar

Caso sofra de zumbido no ouvido, você provavelmente está ansioso para encontrar uma forma de eliminar os sons irritantes. Embora não seja particularmente fácil livrar-se da condição, existem métodos eficazes para ajudar a aliviar seus sintomas. No entanto, tenha em mente que o tratamento depende das causas do zumbido, que podem ser inúmeras.

Neste artigo

  • O que e quão comum é o zumbido?
  • O que a pesquisa afirma sobre o estresse e o zumbido?
    1. Reduzir seu nível de estresse
    2. Tentar distrair sua atenção
    3. Usar sons de fundo 
    4. Movimento, exercício e esporte
    5. Práticas de relaxamento e mindfulness  
    6. Evitar os causadores de zumbido 
    7. Terapia cognitivo-comportamental 
  • Faça um teste de audição gratuito na AudioNova 

Por exemplo, pesquisas relacionaram o zumbido ao estresse e à ansiedade. Não é apenas o zumbido que pode causar estresse, pois o estresse também pode gerar zumbido. Embora seja fácil entender como o zumbido constante no ouvido pode aumentar o nível de estresse de uma pessoa, o estresse crônico pode muito bem ser a causa principal do desenvolvimento do zumbido. 

formas de aliviar o zumbido.jpg

O que e quão comum é o zumbido?

Embora seja difícil saber precisamente quantas pessoas são afetas pelo zumbido em todo o mundo, as taxas de incidência geral relatadas por um artigo de revisão foram entre 5,1 e 42,7%. O sintoma característico do zumbido é um tinido no ouvido, mas também pode ser um som de chiado, zunido, clique ou algum outro tom agudo ou grave. A parte mais frustrante da condição é que as outras pessoas não conseguem ouvir os sons que você ouve, causando confusão e, até mesmo, depressão. 

O que a pesquisa afirma sobre o estresse e o zumbido?

Vários estudos revelaram uma correlação direta entre a gravidade do zumbido e a gravidade e duração do estresse. Em termos simples, as pessoas com o estresse mais grave em geral tiveram a forma mais grave de zumbido ou sofreram de zumbido por mais tempo.

Por outro lado, estudos também revelaram uma relação causal entre o estresse e o desenvolvimento e a evolução do zumbido. Por exemplo, em um estudo de 2015 intitulado Estresse e zumbido, 53,6% dos pacientes com zumbido relataram que seu zumbido surgiu durante um período especialmente estressante. Além disso, 52,8% também relataram a piora de sua condição com o aumento do estresse.

Abaixo, você encontrará sete formas eficazes de aliviar seu zumbido relacionado ao estresse.

Faça um teste de audição gratuiro na AudioNova

Se você escutar um zumbido irritante em seu ouvido ou tiver perda auditiva, deverá procurar um profissional de saúde auditiva para examinar os seus ouvidos.

Marque uma consulta em um dos centros de audição da AudioNova para fazer um teste auditivo grátis. Você receberá o apoio e a orientação de nossos especialistas em audição, que terão o prazer de selecionar junto com você a solução auditiva mais adequada para as suas necessidades auditivas e o seu estilo de vida.

As informações contidas neste artigo se destinam somente para fins educacionais e informativos. Você não deverá usar as informações como alternativa ou substituto ao conselho médico profissional. Em caso de dúvidas sobre a sua saúde, sempre consulte um médico ou outro profissional de saúde auditiva.

Autor
AudioNova


Artigos mais recentes
  • A sinusite pode causar dor de ouvido e perda de audição?
  • O que significa um caroço atrás da orelha?
  • Como cessar o zumbido nos ouvidos naturalmente
  • As 5 causas mais comuns do zumbido
Nossas Soluções
  • Aparelhos auditivos
  • Acessórios auditivos
  • Implantes cocleares
Fale Conosco
  • Ligue Grátis
    0800 011 1000
  • Enviar Whatsapp
  • Cadastrar-se
  • Buscar Clínica
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies